Tradições: A origem dos Buquês de Noiva

Buquê Fátima Prata   www.fatimaprata.com.br

Esta coluna sobre tradições, explica um "tiquim" sobre as tradições casamenteiras e outras tradições importantes no mundo! Para começar, a história dos buquês... onde surgiu, qual é o seu significado e sua importância. 

A história é bem antiga e começou lá na Grécia Antiga. Conta-se que na época de Nero, as noivas carregavam ervas e flores para oferecer a deusa Hera, a noiva de Zeus. Pra mim, já podia terminar aí... já estava lindo demais! A noiva de Zeus?! Lindo demais. Mais o buquê ainda tinha mais algumas funções: afastava os maus fluídos e tem ainda quem diga que jogava-se açúcar no buquê pra adoçar o temperamento da noiva. E haja açúcar para acalmar as noivas! 

Na França, as noivas seguiam a pé para igreja e pelo caminho iam ganhando flores que na chegada da igreja formavam o buquê. E ainda ajudavam a disfarçar a mãos trêmulas da noiva.

Hoje, eles ainda continuam indispensáveis. Cada um com flores diferentes e com as melhores intenções. Lindos e indispensáveis eles são parte do visual da noiva e sempre são escolhidos com muito carinho.

História bacana, né? Lindos buquês para noivas lindas!



Nenhum comentário:

Postar um comentário